Nutrição

Uma alimentação saudável é baseada no equilibrio nutrticional alimentar. Uma dieta equilibrada fornece ao organismo todos os nutrientes na quantidade necessária ao seu funcionamento normal. Combinado com o consumo de alimentos que previnem doenças e que inibem a formação e a ação de substâncias agressivas ao organismo, atuando assim diretamente no controle do peso.

O equilíbrio do organismo baseia-se nas quatro leis da boa nutrição: Qualidade, Quantidade, Harmonia e Adequação, essenciais para o seu perfeito funcionamento, evitando assim distúrbios causados por uma alimentação deficiente.

  • QUALIDADE – Ingestão de alimentos nutritivos e necessários para uma vida saudável (proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais).
  • QUANTIDADE – Consumo quantitativo de alimentos capazes de suprir as necessidades diárias de acordo com o peso, altura, idade e sexo do indivíduo.
  • HARMONIA – Leva em consideração o equilíbrio das características organolépticas dos nutrientes, como cor, sabor, aroma e textura.
  • ADEQUAÇÃO – Adaptação da alimentação de acordo com a necessidade nutricional e particularidades individuais.

A HF oferece um programa alimentar individualizado e planejado de acordo com a avaliação antropométrica, estado nutricional, avaliação bioquímica, hábito alimentar e exercício físico que o cliente pratica.